A MVA Electrotecnia conclui com sucesso o comissionamento “SAT (Site Acceptance Tests)” dos OCR3 fornecidos à EDP Distribuição.
A MVA Electrotecnia conclui com sucesso o comissionamento “SAT (Site Acceptance Tests)” dos OCR3 fornecidos à EDP Distribuição.

O comissionamento foi realizado ao nível das funções de comando, protecção, automatismos e comunicações, tendo sido realizado em colaboração com o seu parceiro Versapower - Sistemas de Energia, utilizando equipamentos de simulação ITS que permitem simular o órgão de corte e anomalias associadas.
 
A instalação dos OCR3 foi realizada através de intervenções “TET (Trabalhos em Tensão)” e  esteve a cargo dos Prestadores de Serviço Externo (PSE), contratados pela EDP Distribuição para esta tarefa.
 
Antes de se chegar à fase de instalação foram realizados em Portugal nas instalações da MVA Electrotecnia, os ensaios “FAT (Factory Aceptance Tests)” das funções de comando, protecção, automatismos e comunicações, na presença de representantes da EDP Distribuição. Estes testes tiveram como objectivo, verificar e validar todos os pontos especificados nas características técnicas, construtivas e funcionais da DMA - Órgão de Corte de Rede Tipo 3 (OCR3) - Características e ensaios.



Após a realização com sucesso dos “FAT (Factory Aceptance Tests)”, foi realizada um sessão de treino de 2 dias nas instalações da MVA Electrotecnia, para cerca de 20 colaboradores da EDP Distribuição que no futuro irão operar com estes equipamentos.
 
Na mesma perspectiva foi realizada uma acção de formação Prestadores de Serviço Externo (PSE), contratados pela EDP Distribuição para a instalação dos OCR3 deste fornecimento.
 
No período que entre os FAT e o final dos SAT, a MVA Electrotecnia manteve nas suas instalações um equipamento ligado via GPRS (Protocolo Light PID for IEC 60870-5-104) à rede de Controlo Comando da EDP Distribuição, permitindo o acesso remoto, como se tratasse de um equipamento instalado na rede de distribuição MT.
Media
fimcaixa